Neste sábado (13), às 16h (Horário de Brasília), o Grêmio voltará a enfrentar o Mirassol, agora pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, sobraram poucos personagens do duelo do 1º turno, quando a derrota por 4×1, no interior paulista, que inclusive causou a demissão do técnico Gustavo Quinteros.
Agora, sob o comando do técnico Mano Menezes e com reforços contratados, a expectativa é de que o resultado seja muito diferente. O tricolor contará inclusive com a possível estreia do volante Arthur e mais do que isso: Será outra oportunidade do torcedor do Grêmio ver um novo time dentro de campo.
Grêmio mudará 9 titulares em confronto com o Mirassol
Em comparação ao time que iniciou o duelo contra o Mirassol no 1º turno, somente dois jogadores do Grêmio possuem presença garantida: O goleiro Tiago Volpi e o centroavante Braithwaite. A tendência é de que o restante da escalação inicial seja totalmente modificada.
Na ocasião, o time entrou em campo com: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti e Cristaldo; Pavón, Amuzu e Braithwaite.
Agora, o Grêmio deve iniciar o jogo com o seguinte time: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Erick Noriega, Kannemann e Marlon; Arthur, Cuellar e Edenilson; Alysson, Carlos Vinicius e Braithwaite.
Outro jogador contratado nesta janela de transferências e que poderia ser novidade diante do Mirassol, o meia-atacante Willian, ainda não poderá entrar em campo. O planejamento entre jogador e comissão técnica definiu que o jogador só será relacionado para o clássico Gre-Nal, no dia 21 de setembro, às 17h30, no estádio Beira-Rio.
Com 25 pontos, o Grêmio ocupa atualmente a 13ª posição do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o tricolor pode subir até para a 9ª colocação, a depender de combinação de resultados.