Ir para o conteúdo principal

Grêmio pode perder mais um jogador para o futebol europeu

Após a classificação do Grêmio sobre o Bahia na Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi ressaltou a necessidade de se reforçar nesta janela de transferências, tendo em vista as recentes saídas que o clube teve, caso de Vina, Thomas Luciano, Diogo Barbosa, Lucas Silva e outros atletas que acabaram deixando a Arena.

Veja também: Em Porto Alegre, Bahia tenta avançar em negociação por antigo titular do Grêmio

Todos os jogadores que saíram não eram titulares, mas tinham status importante no grupo comandado por Renato. Agora, mais um atleta pode estar de saída, com destino ao futebol europeu: o goleiro Brenno.

Antigo titular do Grêmio, o arqueiro perdeu espaço na temporada, vendo Gabriel Grando se tornar o titular e Adriel ser o reserva imediato. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, em seu canal do Youtube, o staff de Brenno deve se reunir nos próximos dias com o Grêmio e definir o futuro do atleta.

O goleiro é bastante valorizado pelo título olímpico com a seleção brasileiro e desperta o interesse de times da Europa. O staff de Brenno quer saber a perspectiva de aproveitamento do jogador na temporada e, caso não tenha muitas chances no clube, uma saída pode ser trabalhada.

Outro goleiro pode deixar o Grêmio

Além de Brenno, que tem o interesse de clubes da Europa, o Grêmio pode estar perdendo Adriel para o Bahia. O clube, que agora pertence ao grupo City, mesmo dono do Manchester City, demonstrou interesse no jogador e pode realizar uma proposta ao Grêmio.

A presença de dirigentes do Bahia em Porto Alegre pode agilizar a negociação. O modelo de negócio, em um primeiro momento, se desenha com o empréstimo de Adriel ao Bahia até o final da temporada, com opção de compra ao final do vínculo.

Vale lembrar que Adriel vinha sendo titular na temporada e, com episódios de indisciplina nos bastidores, acabou perdendo espaço no time titular para Gabriel Grando. O jogador vê com bons olhos a mudança de ares para ganhar mais minutos em campo na temporada.

Voltar para o topo