Ir para o conteúdo principal

Grêmio pode repensar uso dos titulares no Campeonato Gaúcho

A diretoria do Grêmio vem repensando a utilização de titulares nos jogos do clube dentro do Campeonato Gaúcho. Após o clássico Gre-Nal, o presidente Alberto Guerra falou sobre as condições encontradas pelo clube na disputa do Campeonato Estadual.

Veja também: Após Gre-Nal, Renato se mostra confiante com chegada de reforços

Ao falar sobre a situação, o presidente do Grêmio citou o Internacional, garantindo que o investimento feito em grandes jogadores pode ser perdido com lesões por conta do gramado ou das condições do calendário no começo do ano. Vale lembrar que, recentemente, o Grêmio perdeu Soteldo com uma lesão muscular.

“Tanto pro Grêmio quanto pro Inter tem sido deficitário jogar o Gauchão, seja por investimento ou por ali na frente perder um jogador por lesão que pode acontecer. Ali na frente temos que ter uma nova visão pro campeonato“, destacou o presidente Alberto Guerra após o Gre-Nal.

O Grêmio vem trabalhando com calma na condição física de seus reforços e, enquanto o argentino Pavón vem recebendo minutos aos poucos, Diego Costa é um atleta que ainda se condiciona e deve fazer a sua estreia somente no final de semana.

Du Queiroz, por sua vez, parece ter chegado pronto e com pontos com o técnico Renato Portaluppi, já que vem sendo utilizado com frequência pelo comandante gremista.

Grêmio reclama da falta de VAR no Gre-Nal

O Grêmio se mostrou inconformado com a falta de VAR no clássico Gre-Nal e, principalmente, com a atuação de Daronco que, na visão de Alberto Guerra, acabou manchando o clássico que aconteceu no estádio Beira-Rio.

”Foi no detalhe que o Inter conseguiu a vitória. Sem contar os grandes equívocos do Daronco. Fiquei bastante decepcionado com a arbitragem, não só nos lances cruciais, desde o início não dando os cartões amarelos dos contra-ataques, do Bustos e do Alan Patrick. Poderia virar um vermelho. Mas enfim. Que sirva de aprendizado, clássico deste tamanho, maior marca do RS, sair manchado com erros muito graves para não dizer outra coisa”, garantiu Alberto Guerra.

Veja também: Diego Costa já sabe quando vai estrear com a camisa do Grêmio

O que vale ressaltar é que restam apenas dois jogos do Grêmio sem a utilização do VAR. O próximo confronto, que vale a disputa da Recopa Gaúcha e, depois, no final de semana, o último jogo da fase de grupos do Gauchão, diante do Guarany de Bagé.

Voltar para o topo