O técnico Renato Portaluppi faz mistério sobre a escalação do time que encara o Juventude, pela Copa do Brasil, e algum tipo de novidade poderá aparecer no estádio Alfredo Jaconi. Pela vantagem conquistada em Porto Alegre, uma equipe mais resguardada pode surgir.
O esquema com três volantes é uma das possibilidades. Sem as condições físicas ideias, Jean Pyerre deve começar no banco e a vaga que teoricamente será de Isaque poderá ser cedida a Lucas Silva para a formação do tripé.
Outra possibilidade aventada nos bastidores é baseada na leitura do treinador para o enfrentamento da última segunda-feira contra o Bragantino. Como o objetivo era ser ofensivo, Orejuela e Diogo Barbosa foram escalados juntos pela primeira vez. Agora, com uma ideia mais defensiva, há quem defenda a utilização de Victor Ferraz e Bruno Cortez.
O que há de fato é a falta de Robinho e Luíz Fernando, que já participaram da competição por outras equipes. O provável Grêmio para o enfrentamento está encaminhado com: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Ferreira, Isaque e Pepê; Diego Souza.