Ir para o conteúdo principal

Grêmio é punido com transfer-ban e está impedido de contratar novos jogadores

O Grêmio enfrenta atualmente uma punição de transfer-ban da FIFA, que impede o clube de registrar novos jogadores. A sanção foi aplicada no início deste mês de março devido a uma dívida pendente com o Cerro Porteño, referente à contratação do volante Mathias Villasanti em 2021. As informações são do site GaúchaZH.

+ Renato expõe irritação com empresário de Thaciano e diz que pode dar o troco

A equipe paraguaia cobra um valor de 825 mil dólares (aproximadamente R$ 4,3 milhões) do clube gaúcho. A falta de pagamento levou o Cerro Porteño a recorrer à FIFA, solicitando a quitação da dívida por parte do Grêmio. O clube paraguaio exige o pagamento à vista, rejeitando a possibilidade de parcelamento, e pede a correção de juros moratórios.

Mathias Villasanti chegou ao Grêmio em 2021, após ser contratado pelo então presidente Romildo Bolzan. O valor pago pelo jogador na época foi de cerca de 3,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 18,3 milhões, conforme a cotação da época). A dívida de 825 mil dólares é referente às últimas três parcelas.

O transfer-ban da FIFA é uma punição aplicada a clubes que não cumprem com suas obrigações financeiras relacionadas a transferências de jogadores. Essa sanção impede o clube sancionado de registrar novos jogadores, tanto nacionais quanto internacionais, durante um período determinado.

Grêmio reconhece dívida e promete pagamento

Ainda de acordo com o site GaúchaZH, a direção do Grêmio tem o conhecimento da dívida e promete o pagamento na próxima semana. Desta forma, o transfer-ban imposto pela FIFA deve ser retirado, liberando o clube para novas contratações.

Voltar para o topo