Ir para o conteúdo principal

Grêmio deve quebrar recorde de público do Couto Pereira em 2024

O Grêmio vai quebrar o recorde de público do estádio Couto Pereira em 2024 na partida contra o Estudiantes, neste sábado, às 19h, válida pela Copa Libertadores.

Para o confronto, 30 mil ingressos foram comercializados até o momento, de acordo com a última parcial divulgada pelo clube. Uma carga de 32.900 ingressos foi disponibilizada para o embate do final de semana.

O recorde de público do estádio Couto Pereira em 2024 pertence, por enquanto, ao Paraná, que colocou 23.715 torcedores no jogo contra o Apucarana, válido pela segunda divisão do campeonato estadual. O jogo entre Grêmio e The Strongest, com 23.107 torcedores, é o segundo maior público do ano no estádio até o momento.

Públicos no Estádio Couto Pereira em 2024:

  1. Paraná x Apucarana – 23.715
  2. Grêmio x The Strongest – 23.107
  3. Coritiba x Athletico – 22.439

O estádio Couto Pereira tem capacidade para 40 mil torcedores. Para o jogo do Grêmio contra o Estudiantes, os setores das arquibancadas Renato Follador Jr. e Curva Mauá estão esgotados, bem como as cadeiras Pro Tork. Restam ingressos apenas na Cadeira Social Evangelino da Costa Neves.

Torcida do Grêmio no estádio Couto Pereira
Foto: Richard Ducker/Grêmio

Grêmio Deve Ter Time Misto Contra o Estudiantes

Para o confronto contra o Estudiantes, neste sábado, o Grêmio deve ir a campo com uma equipe mista, com alguns reservas em campo e poupando alguns titulares.

É o caso de Cristaldo, que com dois cartões amarelos, poderia ficar de fora do primeiro jogo das oitavas de final em caso de nova advertência. Outros titulares devem ser preservados por conta do desgaste físico do jogo contra o Huachipato, na última terça-feira.

Há também a necessidade do Grêmio voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, cujo próximo jogo acontece na quinta-feira (13), contra o Flamengo, no Maracanã.

Voltar para o topo