A janela de transferências entra, oficialmente, na sua última semana. Por isso, o Grêmio e os demais clubes brasileiros correm contra o tempo para concluirem suas últimas operações antes do dia 2 de setembro, quando encerra oficialmente o prazo de registros para chegadas no futebol brasileiro.
E a direção gremista trabalha nos bastidores para atender os últimos pedidos do técnico Mano Menezes, além de acertar saídas de atletas que estão com pouco espaço para também reduzir o custo da folha salarial. Por isso, entenda como o Grêmio pretende fechar suas últimas 3 negociações nesta reta final de janela.
Grêmio quer concluir 3 negócios na reta final da janela
Primeiramente, o Grêmio tenta obter um desfecho positivo na contratação de um atleta para o setor ofensivo. A grande preferência é um meia armador, mas um atacante também não está descartado. Hoje, o nome mais forte é Otávio, porém diante da dificuldade do negócio, a chegada do atleta não é considerada ainda uma tendência.
Outros nomes como Anderson Talisca e Roger Guedes também foram buscados pelo clube nas últimas semanas. A ideia seria contratar um jogador com capacidade técnica de elevar o patamar técnico do time e que tenha qualidade para melhorar também seus companheiros de ataque.
Outra negociação que está em andamento é a de Marcelo Grohe. O histórico goleiro tricolor, aos 38 anos de idade, recebeu uma proposta oficial da direção gremista, mas ainda não deu a resposta definitiva. Sua chegada passa, principalmente, por uma terceira negociação: A possível saída de Gabriel Grando.
O atual reserva de Tiago Volpi é alvo de interesse de clubes do exterior, e a direção tricolor pretende resolver a questão ainda nesta janela. Existe a expectativa de receber um valor considerado interessante nos bastidores. Estas são as 3 negociações que o Grêmio espera resolver até o dia 2 de setembro.