O Grêmio realizou na manhã desta terça-feira o último treino antes de enfrentar a equipe do Cuiabá, pela Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quarta-feira, às 16h30, na Arena.
Na primeira partida o tricolor venceu por 2 a 1 e, agora, um empate ou qualquer vitória simples, garante o tricolor na fase de semifinal da competição.
Para o jogo, Renato contará com oito desfalques, sendo eles:
- Convocados: Kannemann (Argentina), Orejuela (Colômbia) e Pinares (Chile);
- Atuaram na Copa do Brasil por outros clubes: Robinho (Cruzeiro) e Luiz Fernando (Botafogo);
- Lesionados: Alisson, Maicon e Paulo Miranda.
O provável Grêmio conta com uma dúvida no meio campo e uma na lateral-esquerda, tendo em vista o rodízio feito no setor.
O provável Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa (Cortez); Matheus Henrique, Lucas Silva (Darlan), Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Confira a nota do Grêmio sobre o treino
Após trabalho de aquecimento com a preparação física, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Enquanto um deles fazia um treino técnico em campo reduzido e com finalização em mini goleiras, o outro, composto pelos 11 prováveis titulares para a partida desta quarta, foi reunido pelo técnico Renato Portaluppi para os últimos ajustes táticos no time que vai iniciar a busca da vaga.
Na sequência, a tradicional atividade de dois toques, que acontece às vésperas dos jogos também foi realizada. A última parte foi dedicada ao trabalho de cobrança de pênaltis para todos os atletas.