Ir para o conteúdo principal

Grêmio recebe convites e pode estrear no Brasileirão longe da Arena

O Grêmio vem recebendo convites para sediar o primeiro jogo do Brasileirão 2023, diante do Santos, longe do Rio Grande do Sul e a informação foi confirmada pelo diretor Antônio Brum. Vale lembrar que o Imortal não poderá atuar na Arena por uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

+Paulo Nunes admite mágoa com o Grêmio e reclama: “com a história que eu tenho”

Entre os fatores para que isso seja levado em consideração pelo Imortal está o fato do jogo diante do ABC, pela Copa do Brasil. A longa viagem para Natal, o desgaste do jogo e a logística longa fazem com que o Tricolor tema pela parte física dos seus jogadores.

“O Grêmio tem recebido muitas propostas para levar este jogo de estreia no Brasileirão. O nosso foco principal é facilitar para os atletas, pois a viagem para Natal é muito longa e desgastante”, avaliou Antonio Brum antes de concluir:

“O Grêmio está pensando numa logística que fique bom para os atletas também. Temos um jogo no meio de semana em Natal e estamos contemplando todos os fatores para que não fique pesado para os atletas”, finalizou.

As possibilidades do Grêmio

Entre as possibilidades apresentadas ao Tricolor, a primeira foi atuar na Arena Condá, em Chapecó, mas a logística longa para o Tricolor geraria um desgaste excessivo ao grupo de jogadores. Apesar de ter uma chance remota, o cenário de atuar no estádio da Chapecoense parece improvável.

A segunda opção, e a mais viável até o momento, é de atuar na Arena das Dunas, em Natal. A alternativa de se manter na capital do Rio Grande do Norte geraria menos desgaste aos jogadores, visando uma logística quase inexistente entre um jogo e outro.

A direção gremista busca um parceiro comercial para bancar a logística deste confronto e, caso surja uma proposta financeiramente interessante, o Tricolor não descarta atuar em outro local na primeira rodada do Campeonato Nacional deste ano.

Entenda a punição do STJD

Em setembro do ano passado, o Grêmio foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga entre torcedores na partida diante do Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. A punição do Tricolor foi com perda de três mandos de campo e uma multa de R$ 100 mil.

Nesta punição, o Grêmio conseguiu um efeito suspensivo para jogar o primeiro jogo longe da Arena e outros dois sem receber torcedores na arquibancada norte, espaço mais barato da Arena.

Voltar para o topo