O novo presidente do Grêmio, Odorico Roman, terá nos primeiros dias de gestão algumas decisões importantes a tomar. Uma delas envolve o jovem atacante Alysson, que está valorizado no mercado e, de acordo com o jornalista Diogo Rossi, recebeu uma nova proposta oficial.
O clube interessado não foi revelado. Entretanto, o valor da proposta seria superior a 12 milhões de euros (R$ 75 milhões). Vale lembrar que, há cerca de um mês, o atual presidente do Grêmio, Alberto Guerra, revelou que havia recusado uma oferta de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões) pelo atleta.
Grêmio se aproxima de vender Alysson
Embora o planejamento inicial da nova direção do Grêmio fosse de recusar ofertas neste momento para, na metade do ano que vem, receber propostas com valores mais elevados. Entretanto, pela necessidade de gerar receitas para o início de 2026, o clube considera a nova oferta como satisfatória.
A proposta foi enviada diretamente para o Departamento de Futebol, que nos próximos dias irá analisar o cenário e decidir sobre a situação de Alysson. O Grêmio tem 80% dos direitos econômicos do camisa 47.
Seu vínculo com o clube foi recentemente ampliado até dezembro de 2029. Com isso, houve uma valorização salarial e também um aumento no valor da multa rescisória para o mercado nacional.
Nesta temporada, Alysson disputou 44 jogos pelo Grêmio, com 3 gols marcados e 6 assistências.
Em novembro deste ano, Alysson foi osbervado pelo Aston Villa, que enviou um representante para acompanhar o jogo entre Grêmio e Cruzeiro, pelo Brasileirão. Além disso, o empresário também observou o centroavante Kaio Jorge.











