O Grêmio, através da sua nova direção, já está realizando conversas e negociações para definir a montagem do elenco de 2026, que será comandado pelo técnico Luis Castro. E um dos jogadores que estão entre os favoritos a deixarem o clube é o goleiro Gabriel Grando.
Em reta final de contrato, o jogador está em discussões com os novos dirigentes do Grêmio para definir o seu próximo passo na carreira. Ao mesmo tempo que uma renovação de contrato é trabalhada, a saída na próxima janela de transferências é um cenário que ganhou força a partir de uma proposta recebida pelas partes.
Grêmio recebe proposta por Gabriel Grando
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Rafael Favero, do site “GE”, o Grêmio recebeu uma proposta por Gabriel Grando, de um clube com nome mantido em sigilo. O recebimento da oferta é uma situação que pesa para o atleta, que busca maior minutagem a partir de 2026.
Seu vínculo com o clube vai até outubro de 2026. A partir de março, o atleta estará livre para poder assinar um pré-contrato e sair gratuitamente ao fim do seu contrato. Por isso, existe pressa para que a situação seja resolvida antes da abertura da janela de transferências.
Gabriel Grando já recebeu uma investida do Palmeiras em 2025. Entretanto, o interesse não se transformou em proposta oficial e por isso, o atleta permaneceu em Porto Alegre.
Outro goleiro que deve ter seu 2026 longe do Grêmio é Tiago Volpi. Pelas atuações irregulares, o jogador não tem titularidade garantida para a próxima temporada e a nova direção gremista já faz contatos para possíveis contratações.










