Ir para o conteúdo principal

Grêmio recebe punição, mas torcida está liberada na Arena para jogo contra o São Paulo

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A torcida do Grêmio está liberada e poderá comparecer à Arena para o jogo da próxima quinta-feira, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. O clube foi julgado na tarde desta segunda por conta da confusão após a partida contra o Palmeiras, no último dia 31 de outubro.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que a arquibancada norte, de onde partiram os torcedores que invadiram o gramado da Arena, será interditada pelo período de 10 jogos, sendo que 3 já foram cumpridos. Uma multa de R$ 100 mil também foi aplicada ao clube.

Por conta da punição provisória, que antecedeu a determinação de hoje do STJD, o Grêmio deixou de receber sua torcida no estádio em três partidas, mas apesar da punição, conseguiu somar duas vitórias e um empate.

Relembre a confusão

Após derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, torcedores que estavam localizados na arquibancada norte invadiram o gramado da Arena e cometeram atos de vandalismo, quebrando até a cabine do VAR.

O STJD, então, aplicou uma punição provisória e determinou que o Grêmio jogasse com os portões fechados até o julgamento, que aconteceu nesta segunda-feira.