Proibido de registrar novos jogadores por conta do transfer ban sofrido pela FIFA, o Grêmio aguarda o recebimento de valores importantes para resolver pendências. Além disso, o clube também negocia a rescisão de contrato com o patrocinador master, o que também deve gerar receita ainda neste ano.
Entretanto, nos bastidores, o Grêmio finalizou outra tratativa com dois clubes do futebol brasileiro. Após algumas rodadas de conversas, a atual gestão tricolor garantiu uma receita que será importante para a quitação das dívidas que dificultam a vida do clube.
Grêmio receberá R$ 2 milhões após acordo com Vitória e Botafogo
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, o Grêmio terá direito a receber aproximadamente R$ 2 milhões. O valor foi acordado após negociação com as direções de Botafogo e Vitória por conta de dívidas envolvendo transações de jogadores entre estas equipes.
No caso do Grêmio, o tricolor cobrava atraso no pagamento de parcelas sobre a venda de Nathan Fernandes, ocorrida no início deste ano. Ao mesmo tempo, a direção gremista estava sendo cobrada por uma dívida da compra do zagueiro Wagner Leonardo, também ocorrida neste ano.
O atual presidente do Grêmio, Alberto Guerra, através dos seus pares de gestão, garante que entregará o clube livre das pendências e proibições de registro de novos jogadores. O novo mandatário, Odorico Roman, tomará posse oficialmente a partir do dia 8 de dezembro.











