Ir para o conteúdo principal

Grêmio recua em negociações com o Cruzeiro e Orejuela se afasta de Porto Alegre

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A permanência de Orejuela em Porto Alegre, antes muito bem encaminhada, está completamente ameaçada. O motivo disso foi a mudança repentina de postura do Cruzeiro perante a negociação acordada com o Grêmio, o que gerou irritação nos gabinetes gaúchos. Segundo relatos internos, a tendência atual é o retorno do atleta a Belo Horizonte.

Grêmio e Cruzeiro haviam chegado a um acordo sobre o modelo do negócio para a efetivação da transferência em definitivo do lateral direito. Os tricolores pagariam uma soma aproximada de R$12 milhões em parcelas nos próximos meses e assinariam contrato de quatro anos com Orejuela. Contudo, nas últimas horas, os mineiros recuaram e fizeram novas exigências, que não foram aceitas pelos gremistas.

Com isso, Orejuela deverá regressar para Minas Gerais e aguardar o seu futuro. Relatos vindos do Cruzeiro apontam a necessidade do clube negociar o atleta que possui altos salários, o que pode ser determinante para uma nova mudança de postura e uma retomada nas tratativas. Contudo, neste momento, não há mais vínculo do lateral com o time gaúcho.

Voltar para o topo