O Grêmio anunciou nesta terça-feira (20) a rescisão dos contratos de Felipe Carballo, Jemerson e Tiago Volpi. O trio não estava nos planos do técnico Luís Castro e, com a saída do goleiro, o clube já se despediu de oito reforços contratados no início de 2025, em uma reformulação drástica do elenco.
Após o fraco desempenho no primeiro semestre da última temporada, a eleição do presidente Odorico Roman e a chegada do treinador português aceleraram as mudanças no grupo de jogadores. Dos 12 reforços contratados pela gestão de Alberto Guerra nas primeiras janelas de 2025, apenas Amuzu, Cuéllar, Marlon e Wagner Leonardo permanecem no clube.
Entre os que deixaram o Imortal estão os goleiros Tiago Volpi e Jorge, os laterais João Lucas, Luan Cândido e Lucas Esteves, os volantes Camilo e Alex Santana, e o atacante Cristian Olivera. Ou seja, 66,67% das contratações do início de 2025 saíram do Grêmio.
Leia mais:
A data da estreia de Weverton com a camisa do Grêmio
Confira a provável escalação do Grêmio contra o São Luiz
Jogadores que deixaram o Grêmio
Alex Santana: Devolvido ao Corinthians
Camilo: Emprestado à Chapecoense
Cristian Oliveira: Emprestado ao Bahia
Jorge: Contrato rescindido
João Lucas: Emprestado ao Remo
Lucas Esteves: Vendido para o San Luis, do México
Luan Cândido: Contrato rescindido
Tiago Volpi: Contrato rescindido











