Ir para o conteúdo principal

Renato manda recado à nova direção sobre reforços: “Tem que gastar”

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O técnico Renato Portaluppi ainda não tem a resposta se vai ou não ficar no Grêmio em 2023. Mas uma certeza ele já possui: a nova direção vai precisar gastar e investir em jogadores para a montagem de um elenco capaz de jogar bem a Série A.

+ Após cirurgia, Diego Souza acompanha na Arena o último jogo do Grêmio no ano

“Pensar grande é ter um treinador bom, um grupo forte para voltar a disputar títulos, que é o que o torcedor quer. Para isso, você precisa gastar. Senão vai continuar sofrendo ano que vem”, disse, em entrevista à RBSTV.

Nomes como Rodinei, Reinaldo, Tchê Tchê e Pedro Raul estariam em uma lista já montada pelo treinador para a próxima administração do clube. Renato não confirma os nomes, mas admite ter a listagem de jogadores que quer:

Eu já tenho uma lista de jogadores, pensando lá na frente, para entregar para o próximo presidente. Aí a decisão é dele também. Eu vou procurar fazer de tudo para ajudar o clube. Já estou fazendo de tudo, estou pensando lá na frente. Me adiantei em algumas coisas. Mas tem que esperar o dia 12″, acrescentou.

Renato negocia permanência

O técnico Renato Portaluppi já tem mãos ofertas de renovação de contrato de Alberto Guerra e Odorico Roman, os dois candidatos à presidência do Grêmio.

Voltar para o topo