O Rei do futebol, Pelé, faleceu nesta quinta-feira (29) e está recebendo diversas homenagens de figuras importantes do futebol, de clubes do Brasil e do mundo.
Pelé estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro, por conta de uma infecção respiratória depois da Covid-19. O Rei do futebol também lutava contra um câncer de cólon.
O estado de saúde do Rei do futebol vinha sendo acompanhado de perto e a morte do ex-jogador e ídolo do Santos foi anunciada nesta quinta-feira, durante a tarde. Confira o comunicado da morte de Pelé, feito pelo Hospital Albert Einstein:
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.“
Grêmio presta homenagem para Pelé
Nas redes sociais, o Grêmio publicou um belo texto de despedida ao Rei do futebol.
“Quando um REI parte, o mundo faz reverência. Hoje, damos adeus a Pelé, soberano do futebol. É e sempre será o Brasil, nosso mestre maior dentro das quatro linhas. Deixa um legado de superação, de talento. Um legado ao esporte. Incomparável, inspiração, o maior de todos. Imortal”, escreveu o clube gaúcho em suas redes sociais.
Renato posta foto com o Rei
Já o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, postou uma foto com Pelé e também o ex-jogador Walter Casagrande. Em seu texto de homenagem, o treinador citou a admiração dele pelo ídolo do futebol.
“Pelé sempre será a nossa maior referência. Nunca existiu e nunca existirá nenhum jogador parecido com ele. O futebol nunca perderá o seu Rei. Enquanto uma bola estiver rolando, Ele estará ali. Vivo. Que Ele descanse em paz e que Deus conforte o coração da família”, escreveu Renato Portaluppi.