Ir para o conteúdo principal

Grêmio pode ter retorno de Nathan Fernandes para o clássico Gre-Nal

O clima no Grêmio é de expectativa com a possível volta de Nathan Fernandes para o clássico contra o Internacional. O atacante, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no último jogo com o Novo Hamburgo, iniciou exercícios físicos no CT Luiz Carvalho, criando esperanças de reforçar a equipe no Gre-Nal.

Veja também: Para o Gre-Nal, Renato analisa formação diferente e possível estreia no Grêmio

A lesão aconteceu no confronto do dia 6 de fevereiro, e desde então, o jogador tem sido acompanhado pelo departamento médico tricolor. Sem especificar um cronograma para a recuperação completa do atleta, o Grêmio tem mostrado otimismo quanto à evolução de Nathan, que não teve ruptura ligamentar.

Nathan Fernandes se tornou titular do Grêmio após a lesão de Soteldo. Na temporada, o jovem participou de seis partidas, três como titular e três como reserva.

Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio pode ter Diego Costa no Gre-Nal

Enquanto isso, os torcedores do Grêmio também se animam com a possibilidade de ver Diego Costa em campo no clássico. O centroavante, ex-Botafogo, pediu duas semanas para atingir a condição física desejada, e o tempo estimado engloba a data prevista para o Gre-Nal, marcado para 25 de fevereiro, na 10ª rodada do Gauchão.

Veja também: Com moral, destaque da base vira candidato à titularidade no Grêmio para o Gre-Nal

O técnico Renato Portaluppi compartilhou suas impressões sobre a condição de Diego Costa: “A resposta quem dá é o jogador. Ele estava parado desde que saiu do Botafogo. É mais um que vai acrescentar qualidade. Ele me pediu 15 dias para fazer uma mini pré-temporada. É uma coisa normal. Ele que vai dar a resposta sobre ir para o Gre-Nal. Somente ele vai nos dizer”.

A semana que antecede o clássico se apresenta intensa, com Renato realizando o primeiro treino na segunda-feira (19) às 15h30. No total, seis atividades estão agendadas até o dia do clássico, crucial para as pretensões gremistas no campeonato.

Com informações: GaúchaZH

Voltar para o topo