Ir para o conteúdo principal

Grêmio tem bom retrospecto com árbitro que apitará jogo decisivo contra o Ypiranga

O Grêmio já tem definido o trio de arbitragem responsável pelo jogo contra o Ypiranga, na partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Para garantir um lugar na decisão, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi precisa vencer.

+ Grêmio pode receber R$ 17 milhões em transferência de ex-gremista na Europa

Douglas Schwengber da Silva será o árbitro principal, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Fagner Bueno Cortes nas bandeiras. A partida ocorrerá no sábado (25), na Arena, com expectativa de um público expressivo de torcedores.

O Grêmio dispõe de um retrospecto bastante positivo nos jogos que disputou com Douglas Schwengber da Silva no apito. Em cinco partidas com ele, o tricolor venceu três e empatou duas, resultando em um aproveitamento de 73%, conforme dados do site Grêmiopédia.

A primeira partida foi marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem, com dois pênaltis assinalados pelo VAR, que resultaram na vitória do Ypiranga e na expulsão de Kannemann, que está suspenso para o jogo de volta.

Grêmio tem problemas para o jogo de volta, na Arena

O Grêmio enfrenta dúvidas e desfalques para o confronto com o Ypiranga. Kannemann, zagueiro argentino, como já mencionado, está suspenso após ser expulso no primeiro jogo da semifinal. Além disso, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Carballo e Villasanti, que foram convocados para suas respectivas seleções durante a data FIFA. Pepê, lesionado, também é um desfalque e ficará afastado por um longo período.

Ademais, Fábio, que se recupera de lesão, deve retornar apenas no Campeonato Brasileiro. Já Cristaldo, com uma lesão menos grave, ainda é tratado como dúvida para o confronto. Caso não possa atuar, Thaciano será seu substituto.

Uma provável escalação do Grêmio para enfrentar o Ypiranga tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bitello; Vina, Cristaldo (ou Thaciano) e Ferreira; Luis Suárez.

Voltar para o topo