Ir para o conteúdo principal

Grêmio tem retrospecto recente (muito) favorável contra o Cruzeiro em Belo Horizonte

O Grêmio possui um retrospecto favorável contra o Cruzeiro nos últimos jogos em Belo Horizonte pela Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes voltam a se enfrentar pela competição, no próximo sábado, após três temporadas.

+ Grêmio tem a melhor defesa entre os clubes da Série A em 2023; veja o ranking

Nas últimas cinco partidas entre os clubes na capital mineira, o tricolor gaúcho venceu duas vezes, empatou outras duas e perdeu apenas uma, marcando 8 gols e sofrendo 5.

  • 2019 – Cruzeiro 1×4 Grêmio, no Independência
  • 2018– Cruzeiro 0x1 Grêmio, no Mineirão
  • 2017 – Cruzeiro 3×3 Grêmio, no Mineirão
  • 2016 – Cruzeiro 1×0 Grêmio, no Mineirão
  • 2015 – Cruzeiro 0x0 Grêmio, no Mineirão

No entanto, na Série B do ano passado, o Cruzeiro levou a melhor na Arena Independência, vencendo o jogo por 1 a 0. Em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, os times empataram em 2 a 2.

Agora, com o Cruzeiro de volta à Série A, Grêmio e a equipe mineira se enfrentam novamente no próximo sábado, às 21h, no Independência. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, é crucial para o Cruzeiro, que busca um resultado positivo após a derrota na estreia contra o Corinthians. Enquanto isso, o Grêmio busca manter o embalo após vencer o Santos na primeira rodada.

Grêmio viaja de voo fretado para Belo Horizonte

O Grêmio viaja na próxima sexta-feira para Belo Horizonte em um voo fretado, financiado pela marca de arroz Prato Fino, uma das empresas do investidor Celso Rigo, para o jogo contra o Cruzeiro.

As viagens em voos fretados se tornaram tendência entre os principais clubes do futebol brasileiro, mas em crise financeira, o Grêmio tem encontrado dificuldades para arcar com os custos de um voo exclusivo para seus jogadores.

A solução foi atrair parceiros comerciais, que bancarão as viagens e em troca receberão publicidade, direito a assentos no avião e ainda explorar as imagens dos principais jogadores do clube, como Luis Suárez.

Voltar para o topo