Ir para o conteúdo principal

Grêmio já sabe quando poderá contar com Monsalve em campo

Monsalve
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Fora de combate desde 16 de julho, quando o Grêmio enfrentou o Alianza Lima, no Peru, pelos playoffs da Sul-Americana, o meio-campista Monsalve já tem data prevista para voltar a ficar à disposição do técnico Mano Menezes.

Com luxação no ombro direito, o colombiano de 21 anos passou por cirurgia no fim de julho, depois que exames do departamento médico do Grêmio indicaram alto risco de recorrência da lesão caso fosse mantido o tratamento conservador. Desde o confronto contra o Alianza Lima, Monsalve já perdeu nove partidas do Tricolor.

Segundo o repórter Marcos Souza, do GZH, o camisa 11 deve voltar apenas no fim de setembro. Durante o programa Mercado da Bola, no YouTube da Rádio Gaúcha, o jornalista revelou que o Grêmio esperava ter o jogador disponível para o confronto contra o Mirassol.

“O Monsalve volta só no final de setembro. Ele não tem condições agora. Apurei na semana passada que o jogador está na reta final da recuperação, mas houve um pequeno atraso em relação ao prognóstico inicial. Havia a perspectiva de que ele estaria à disposição já na Data Fifa, mas a volta vai demorar até o final de setembro”, contou.

Nova opção para o meio de campo

Diante da má fase de Cristaldo e das lesões de Monsalve e Riquelme, o Grêmio avançou na contratação do meia-atacante Willian, ex-Corinthians, Fulham e Chelsea. O jogador de 37 anos, que disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela Seleção Brasileira, só precisa passar por exames médicos e assinar o contrato para ser oficialmente anunciado pelo Tricolor.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio