Ir para o conteúdo principal

Grêmio pensa na saída de Everton Galdino e pode até lucrar com transferência

O Grêmio, após desembolsar cerca de R$ 1,5 milhão pela contratação de Everton Galdino junto ao Tombense no final de 2024, agora considera a possibilidade de negociar o atleta devido ao seu desempenho abaixo do esperado em 2024.

Veja também: Renato perde paciência, e meia deve perder espaço no Grêmio

Apesar das expectativas criadas em torno do meia, que foi bem na temporada anterior com nove gols e duas assistências em 42 jogos, seu desempenho atual deixou a desejar e tem incomodado o técnico Renato Portaluppi.

Dentro do clube, tanto a comissão técnica quanto a direção concordam que a contratação de Galdino poderia ter sido reconsiderada. A ascensão de jogadores das categorias de base, como Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, que têm respondido positivamente quando requisitados, fortalece a ideia de que a saída de Galdino não traria prejuízos significativos à equipe.

Galdino pelo Grêmio
Galdino comemora gol pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Everton Galdino despertou o interesse do futebol mexicano; Grêmio visa lucro com possível venda

Recentemente, Galdino chamou a atenção de clubes do futebol mexicano, que fizeram consultas sobre sua situação, embora propostas oficiais ainda não tenham sido apresentadas. O Grêmio vê com bons olhos a possibilidade de negociá-lo, visando não apenas reajustar o plantel, mas também alcançar uma meta financeira de arrecadar 11 milhões de euros em 2024 através da venda de jogadores.

Veja também: Com Vanderson em alta, Grêmio aguarda fortuna vinda da França nos próximos dias

A venda de Galdino, por si só, não cumpriria essa meta, mas contribuiria para o objetivo de melhorar as finanças do clube. Considerando o investimento inicial de R$ 1,5 milhão, uma venda futura promete ser lucrativa para o Grêmio.

Futuro de outros jogadores e planejamento do Grêmio

Além de Everton Galdino, Cuiabano e Gabriel Grando também estão sendo observados para possíveis negociações. Com um planejamento voltado tanto para vendas quanto para aquisições na próxima janela de transferências, o Grêmio se mostra ativo no mercado para reforçar o elenco, mantendo suas finanças equilibradas.

Voltar para o topo