Ir para o conteúdo principal

Grêmio: Tcheco abre o jogo e fala sobre Celso Roth no Brasileirão de 2008

Tcheco teve uma passagem marcante com a camisa do Grêmio e esteve no elenco que não conseguiu vencer o Campeonato Brasileiro de 2008, onde mesmo abrindo uma larga vantagem para o segundo colocado, o Tricolor acabou perdendo a competição.

Veja também: Na mira do Grêmio: Luan, volante do São Paulo, confirma desejo para o futuro

Na oportunidade, o Grêmio abriu 11 pontos de vantagem para o São Paulo e foi líder do Campeonato em boa parte da temporada, no entanto, na reta final, acabou deixando o time paulista crescer e ficar com o título.

Recentemente, uma entrevista do meia Souza, que também esteve no time na oportunidade, repercutiu pelo ex-jogador afirmar que Celso Roth era um dos culpados, por ter dado uma carga alta de treinos para o elenco. Tcheco, em entrevista à ESPN, discordou do seu ex-companheiro de time.

“É uma injustiça total apontar o Celso Roth como culpado. Eu vi que o Souza disse uma vez que a gente treinava muito e que isso nos cansou. Mas hoje se treina muito mais. É fácil querer culpar o outro. O Celso teve tanta responsabilidade quanto nós”, afirmou.

Tcheco afirma que faltou experiência para o Grêmio

Para Tcheco, o time extremamente jovem da oportunidade fez com que a falta de experiência fosse um peso para que o São Paulo crescesse na reta final do Brasileirão.

Veja também: Grêmio não aceita troca de jogadores por Ferreira e atacante deve sair para o exterior

“O Grêmio vivia uma fase financeira muito ruim. O Tuta saiu, Amoroso saiu, o Diego Souza saiu também. E reformularam a equipe com a base. Se tivéssemos sido campeões, teria sido o time brasileiro mais jovem a ser campeão. Tinha o Léo, o Rafael Carioca, William Magrão… todos da base. Eles nos levaram a disputar o título até o final. Mas, no fim, faltou experiência. E não é culpa deles, é normal”, revelou Tcheco em entrevista à ESPN.

Voltar para o topo