A vitória de 3×2 sobre o Palmeiras deu ao Grêmio a tranquilidade que buscava. Agora, o tricolor está garantido na primeira divisão em 2026 e com uma desvantagem de dois pontos para o 8º colocado, que pode gerar uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.
Para isso, precisa vencer o próximo duelo, na terça-feira, 2 de novembro, contra o Fluminense, às 21h30, na Arena. Entretanto, o técnico Mano Menezes terá de modificar a sua escalação para esta partida. Dois atletas estão, já de forma confirmada, fora do jogo. Mas a lista pode aumentar nos próximos dias.
Grêmio pode ter 4 desfalques diante do Fluminense
O centroavante Carlos Vinicius e o atacante Amuzu, por acúmulo de cartões, não poderão atuar diante do Fluminense. A lista de ausências ainda pode aumentar por conta do trabalho que está sendo feito pelo Departamento Jurídico do Grêmio.
Marlon e Kannemann foram punidos pelo STJD por ocorridos na derrota contra o RB Bragantino. Kannemann recebeu suspensão de um jogo, enquanto Marlon terá de cumprir 2 partidas inicialmente. O Grêmio trabalha para conseguir, nos próximos dias, um efeito suspensivo e garantir a presença destes atletas no próximo jogo.
Com 46 pontos conquistados, o Grêmio ocupa atualmente a 9ª posição no Campeonato Brasileiro. Ainda restam dois jogos para o fim da competição:
- 02/12 – 21h30: Grêmio x Fluminense (Arena do Grêmio)
- 07/12 – 16h: Sport x Grêmio (Ilha do Retiro)












