Ir para o conteúdo principal

Grêmio tem 4% de aproveitamento contra o G-4 do Brasileirão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A derrota de 1×0 para o Cruzeiro, na última quarta-feira (5), acabou com uma sequência positiva de resultados do Grêmio atuando como mandante no Brasileirão. Além disso, o resultado negativo também consolida um desempenho muito ruim do tricolor enfrentando os melhores times da competição.

Dos 4 primeiros colocados, o Grêmio ainda não enfrentou o Palmeiras em Porto Alegre. O duelo está previsto para acontecer no dia 25 de novembro. Entretanto, o tricolor gaúcho tem uma pontuação extremamente negativa contra os integrantes do G-4 do Brasileirão.

Grêmio soma 1 ponto de 21 contra o G-4 do Campeonato Brasileiro

Até aqui, foram 7 jogos disputados pelo Grêmio contra as equipes do G-4 do Brasileirão. Neste contexto, foi apenas 1 ponto conquistado em 21 possíveis, o que configura um aproveitamento de aproximadamente 4,76%.

Confira o desempenho detalhado:

  • CONTRA FLAMENGO: 1 derrota e 1 empate (1 ponto)
  • CONTRA PALMEIRAS: 1 derrota (0 pontos)
  • CONTRA CRUZEIRO: 2 derrotas (0 pontos)
  • CONTRA MIRASSOL: 2 derrotas (0 pontos)

Se a análise for ampliada para o enfrentamento contra os times do G-6, o percentual de aproveitamento melhora, mas ainda longe do ideal. O Grêmio obteve apenas 5 de 30 pontos possíveis, com eficiência de somente 16,6%.

Com 39 pontos conquistados, o Grêmio ainda tem chances matemáticas de ser rebaixado, bem como também de garantir uma vaga para as fases preliminares da Libertadores de 2026. O próximo desafio será contra o Fortaleza, fora de casa, no próximo domingo (9), às 20h30.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio