Ir para o conteúdo principal

Grêmio tem 6% de aproveitamento contra o G-6 do Brasileirão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A derrota por 3×2 para o Botafogo, fora de casa, dificultou o objetivo do Grêmio em buscar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Além disso, o revés também confirmou uma tendência do time no Brasileirão deste ano: O péssimo aproveitamento atuando contra os primeiros colocados da tabela.

Levando em consideração os times que ocupam as 6 primeiras posições, o G-6, o tricolor ainda não obteve vitória. Em alguns casos, como nos enfrentamentos diante de Flamengo, Cruzeiro, Mirassol e Botafogo, o Grêmio já disputou duas partidas.

Grêmio ainda não venceu times do G-6 do Brasileirão em 2025

Até aqui, o Grêmio disputou 10 confrontos contra o top-6 do Brasileirão. Confira os detalhes:

  • Contra Flamengo: 1 ponto conquistado em 6 possíveis;
  • Contra Palmeiras: 0 ponto conquistado em 3 possíveis;
  • Contra Cruzeiro: 0 ponto conquistado em 6 possíveis;
  • Contra Mirassol: 0 ponto conquistado em 6 possíveis;
  • Contra Botafogo: 1 ponto conquistado em 6 possíveis;
  • Contra Fluminense: 0 ponto conquistado em 3 possíveis
  • TOTAL: 2 pontos conquistados em 30 possíveis (6,66% de aproveitamento)

Dos 10 confrontos diante do G-6, o técnico Mano Menezes comandou o time do Grêmio em 8. Somente na derrota de 2×0 para o Flamengo, na Arena, e na derrota para o Mirassol por 4×1, fora de casa, a equipe foi comandada por Gustavo Quinteros.

Justamente pela falta de consistência do time e pelo baixo aproveitamento contra os adversários mais poderosos da competição, a permanência de Mano Menezes para 2026 ainda não está definida. O trabalho do treinador segue sendo avaliado pela futura direção do clube.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio