Ir para o conteúdo principal

Grêmio tem jogadores liberados pelo DM; veja a lista

Técnico Mano Menezes em treinamento do Grêmio no CT Luiz Carvalho
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio pode ter novidades no grupo de jogadores que estará à disposição do técnico Mano Menezes para o próximo compromisso da temporada. Nesta quinta-feira (12), o tricolor enfrenta o Corinthians, em casa, às 20h (Horário de Brasília), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. E as dúvidas estão no time titular e também no banco de reservas.

Desde o início desta semana, os treinamentos no CT Luiz Carvalho contam com a presença de jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico. E na manhã desta terça-feira (10), três atletas participaram normalmente da atividade com portões fechados: Braithwaite, Monsalve e Igor Serrote. Além deles, o volante Cuéllar e o meia Gabriel Mec também já estavam trabalhando normalmente.

Grêmio pode ter novidades diante do Corinthians

Com a liberação por parte do Departamento Médico e dependendo apenas do aproveitamento da comissão técnica, o time pode ter novidades para o próximo jogo. No time titular, por exemplo, Villasanti e Cristian Olivera ainda dependem de avaliação física após atuarem por suas seleções.

Mesmo com o retorno aos trabalhos de campo, a tendência é de que a maior parte destes atletas não seja relacionada para o confronto diante do Corinthians. Existe receio sobre a necessidade de arriscar um retorno antes do previsto e gerar uma nova lesão nestes atletas. 

Sendo assim, a maior dúvida é o centroavante Braithwaite. Caso não tenha condições de jogo, André Henrique e Arezo disputam a posição. 

A provável escalação do Grêmio tem: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Villasanti, Dodi e Cristaldo; Alysson, Cristian Olivera e Braithwaite (Arezo ou André Henrique).

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio