Ir para o conteúdo principal

Grêmio tem jogo ideal para retorno de Geromel

No último final de semana, ao divulgar a lista dos relacionados para o jogo diante do Fluminense, o Grêmio encheu o seu torcedor de esperança com o retorno de Pedro Geromel. No entanto, na partida, o atleta acabou ficando de fora até do banco de reservas.

Veja também: Grêmio pode contar com retorno de titular para decisão contra o Flamengo

O motivo da ausência do defensor foi o aprimoramento físico do atleta, que foi para o CT Luiz Carvalho realizar treinos específicos. Diante do jogo contra o Flamengo, Geromel deve ficar de fora, permanecer em Porto Alegre e seguir o seu trabalho em separado.

Se tiver boa evolução, a tendência é que no confronto diante do Santos, no final de semana, o jogador seja relacionado e encontre a delegação gremista em São Paulo para participar deste confronto que acontece na Vila Belmiro.

Vale lembrar que Geromel ainda não atuou nesta temporada por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, sofrida ainda na pré-temporada do clube, em janeiro deste ano. Em março, quando estava próximo de retornar, foi diagnosticado com um edema ósseo no mesmo joelho, o que atrasou ainda mais a sua recuperação.

A comissão técnica mostra paciência com o retorno de Pedro Geromel, principalmente por conta da idade avançada do defensor gremista. O entendimento é que não se pode ter pressa para o retorno do atleta, priorizando a totalidade da sua recuperação para evitar novas lesões.

Grêmio deve manter “nova zaga” diante do Flamengo

Sem Geromel, Kannemann e Bruno Uvini, a zaga do Grêmio deve ser mantida com o novo reforço que chegou nesta janela de transferências: Rodrigo Ely. O novo sistema defensivo do Grêmio conta com dois defensores e um jogador a mais no meio de campo.

Veja também: Por que André Rizek citou até Guardiola ao elogiar o trabalho de Renato no Grêmio

Para o duelo diante do Flamengo, existe a possibilidade de Pepê ser titular, para ter um setor de meio campo mais recheado para abastecer o atacante Luis Suárez. Caso opte por mais um meia, quem deve deixar o time é o atacante João Pedro Galvão.

Voltar para o topo