Ir para o conteúdo principal

Grêmio negocia com centroavante para ser reserva de Suárez

O Grêmio busca no mercado um substituto para o atacante Luis Suárez, que vem sendo dúvida frequente nos últimos jogos por conta das dores no joelho. A busca por um centroavante é tratada como prioridade nos bastidores do clube.

Veja também: Suárez joga contra o Botafogo? Grêmio recebe indicativos após treinamentos

Depois das negativas por Rodrigo Muniz, atacante que pertence ao Fulham, da Inglaterra, o Grêmio volta ao mercado em busca de uma nova opção no mercado. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, uma negociação por centroavante está em andamento nos bastidores, no entanto, o nome do atleta ainda não foi descoberto.

A diretoria visa contratar um nome que seja mais acessível aos cofres do clube, pois as tratativas com Rodrigo Muniz e Michael esbarraram no ponto financeiro. Depois de oficializar Iturbe, o Grêmio ainda mira mais um ou dois reforços para essa janela.

O entendimento da direção é que o reserva de Suárez é a prioridade no mercado, principalmente, pela escassez de peças no grupo. Vale lembrar que Diego Souza deixou o clube recentemente e, com isso, Vina vem sendo improvisado como centroavante.

Iturbe é o primeiro reforço do Grêmio na janela

Mas antes do centroavante, a prioridade do Grêmio era um atacante de velocidade e, agora, ele chegou. Juan Manuel Iturbe, atacante paraguaio de 30 anos, que estava no futebol grego, foi anunciado oficialmente como reforço do Tricolor.

O jogador admitiu estar feliz com a oportunidade de defender o Grêmio e afirmou que não acreditava que o clube gaúcho realmente estava interessado na sua contratação.

Veja também: Invicto em casa no Brasileirão, Grêmio recebe o Botafogo, melhor visitante

“Me sinto privilegiado de estar em um clube grande como o Grêmio, com toda a torcida que tem. Também estou muito feliz porque me receberam muito bem aqui no CT. Me disseram uma vez que tinha o interesse do Grêmio. Não acreditei. Depois passaram os dias, as semanas, fui acreditando. O Grêmio é um clube grande. Também tem o Suárez. Eu já conhecia o Villasanti. O Grêmio sempre vai lutar por títulos como o Brasileirão e a Libertadores. Me sinto feliz e surpreso”, destacou o atleta.

Voltar para o topo