O torcedor e o ambiente do Grêmio estão aliviados. Isso porque o cenário mais pessimista sobre a condição física do meia-atacante Willian não se confirmou e o jogador voltará aos gramados ainda nesta temporada. Melhor do que isso, o prazo em que o camisa 88 ficará entregue ao Departamento Médico é inferior ao que se estimou inicialmente.
Após a partida contra o Vitória, o Grêmio confirmou por nota oficial que Willian teve diagnosticada uma fratura na base do 5º metatarso do pé direito. O clube ainda detalhou que uma reavaliação seria feita na última segunda-feira (29), no CT Luiz Carvalho. A partir disso, seriam definidos os próximos passos da recuperação, inclusive com a possibilidade de procedimento cirúrgico.
Grêmio estima período de recuperação de Willian
Internamente, o Grêmio, através do seu Departamento Médico, que Willian não precisará passar por um procedimento cirúrgico. Geralmente, este processo acontece para acelerar a recuperação dos jogadores quando existe uma fratura mais grave.
Embora o clube nunca divulgue oficialmente o prazo de recuperação dos jogadores em lesões mais leves, o prazo trabalhado pelo clube é de que, na projeção mais otimista, Willian volte ao time em um prazo de 5 semanas. Com isso, poderia voltar aos treinamentos e jogos em meados de novembro.
Seguindo este prazo estabelecido, Willian seria desfalque nos seguintes jogos:
- Santos x Grêmio (01/10 – 21h30)
- RB Bragantino x Grêmio (04/10 – 18h30)
- Grêmio x São Paulo (16/10 – 19h)
- Bahia x Grêmio (19/10 – 20h30)
- Grêmio x Juventude (27/10 – 20h)
- Corinthians x Grêmio (02/11 – 16h)