O Grêmio ainda busca a contratação de um meia armador no mercado. E um nome que já foi buscado em outras oportunidades, pode enfim vestir a camisa tricolor nas próximas semanas: Trata-se de Willian, de 37 anos de idade e que está livre no mercado após não renovar seu contrato com o Fulham, da Inglaterra.
O atleta já foi alvo de interesse do Grêmio nas duas últimas janelas de transferências. Entretanto, agora, existe expectativa maior de que o negócio tenha um desfecho positivo. O atleta deu prioridade ao mercado europeu, mas a falta de propostas o fez reconsiderar o próximo passo de sua carreira.
Os detalhes da negociação entre Grêmio e Willian
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo site ESPN Brasil, o Grêmio está tentando a contratação de Willian. O jogador tem boa relação com Luiz Felipe Scolari, atual coordenador técnico do Grêmio. Ambos já trabalharam juntos em algumas oportunidades na Seleção Brasileira. E existem alguns fatores para que Willian desperte o interesse gremista mais uma vez. Carlos Vinicius, centroavante tricolor, também foi seu companheiro recente no Fulham.
Primeiramente, o perfil do atleta encaixa com o que é buscado pelo técnico Mano Menezes: Um meia-atacante, que tenha capacidade de conduzir o sistema ofensivo e eventualmente, atuar pelos lados de campo.
Além disso, por estar sem clube e não ser um ativo tão valorizado no mercado, Willian também é uma contratação mais barata do que outros nomes tentados pelo Grêmio nesta janela. Em caso de desfecho positivo, o único custo do jogador seria através de salários e luvas.
Na última temporada, Willian atuou por dois clubes: Fulham e Olympiacos. Somados, foram 23 jogos, com 1 assistência computada.