Com a permanência na série A garantida em 2026, o Grêmio começa a colocar em prática o seu planejamento para o ano que vem. O novo presidente, Odorico Roman, juntamente com seus pares de gestão, terá de decidir algumas situações envolvendo a montagem do elenco com os diagnósticos feitos ao longo do campeonato.
Uma das maiores indefinições envolve o goleiro Tiago Volpi. Com as atuações irregulares ao longo da temporada, o jogador está entre os favoritos a deixar o clube na próxima janela de transferências. Entretanto, antes da confirmação, o atleta se reunirá com os novos dirigentes do Grêmio para entender a sua situação e, se a tendência de saída se confirmar, discutir as possibilidades que já chegaram ao seu empresário.
Tiago Volpi pode retornar ao futebol mexicano em 2026
Nas últimas semanas, Tiago Volpi foi alvo de sondagens de clubes do futebol mexicano. Até o momento, não houve apresentação de proposta oficial, mas se houver aceite do jogador, o retorno ao México é um cenário bastante provável.
Volpi tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2026. Pelo lado do Grêmio, a nova direção analisa possíveis reforços para a posição e o nome preferido internamente é o de Weverton, atualmente no Palmeiras. Além disso, o clube também mantém conversas para renovar o vínculo de Gabriel Grando, que se encerra no fim do ano que vem.
Restando dois jogos para o fim da temporada, Tiago Volpi é um dos diversos jogadores que estão sob análise da nova direção do Grêmio. Outro nome importante do processo é o técnico Mano Menezes, que não tem permanência garantida para o próximo ano.
Nomes de profissionais para o cargo já foram oferecidos ao clube nas últimas semanas. Entretanto, a decisão final só será tomada após o fim do Campeonato Brasileiro.










