Ir para o conteúdo principal

Grêmio terá goleiro da base de titular contra o Esportivo, no sábado

Fugindo da sua própria filosofia de trabalho de nunca antecipar escalações, o técnico Renato Portaluppi confirmou que o jovem goleiro Brenno, de 21 anos de idade, terá a oportunidade de ser titular na partida de sábado, às 18h, contra o Esportivo, fora de casa, pela primeira fase do Gauchão.

A posição segue indefinida no Grêmio. Depois de Paulo Victor falhar nas finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, Vanderlei voltou a apresentar instabilidade mesmo na goleada de 6×1 sobre o Ayacucho, do Peru, pela ida da segunda fase da pré-Libertadores.

“Se eu coloco o Brenno hoje que é um jogador jovem e ele falha, iriam queimar ele também. É um jogo de Libertadores, que é sempre perigoso. Botei o Vanderlei, que é experiente. Mas já vou antecipar que no sábado quem joga é o Brenno. É mais um jovem que vem treinando bem e vamos lançar”, afirmou Renato.

Brenno, na atual escala de goleiros, é apenas o terceiro da posição. Ele ficou mais conhecido da torcida após participar de última hora do Gre-Nal vencido por 1×0, na Arena, pela primeira fase do Gauchão de 2019. Julio César seria o titular no clássico, mas sentiu de última hora.

Voltar para o topo