Ir para o conteúdo principal

Grêmio terá reunião com empresário de centroavante esloveno; entenda

A janela de transferências abre oficialmente na quarta-feira (10), mas a direção do Grêmio já se movimenta em busca de reforços para o técnico Renato Portaluppi. E a posição de centroavante é considerada como a grande prioridade internamente, principalmente pelas lesões de Diego Costa e André Henrique.

E nas últimas horas, um nome entrou de vez no radar do clube: Trata-se de Andrés Vombergar, de 29 anos de idade e que está livre no mercado. O jogador, que é argentino naturalizado esloveno, estava atuando pelo Al-Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes, e desperta interesse de outros clubes do futebol brasileiro. Por isso, seu empresário viajará ao Brasil para ouvir propostas.

Veja também: Pressionado, presidente do Grêmio promete reforços para 3 posições; entenda

Andrés Vombergar está no radar do Grêmio

De acordo com informação divulgada pelo jornalista Diogo Rossi, o agente de Andrés Vombergar chegará a Porto Alegre nos próximos dias para conversar com a direção gremista e entender se de fato a negociação avançará para uma proposta oficial.

Andrés Vombergar em sua apresentação no Al-Ittihad Kalba – Foto: Reprodução

Antes deste nome, o tricolor tentou a contratação de Deyverson, mas sem sucesso por conta da alta pedida salarial do jogador. Além disso, a direção do Cuiabá definiu que a liberação imediata do atacante custaria R$5 milhões, valor considerado alto pela cúpula gremista.

O grande objetivo do clube é ter um jogador que tenha condição de atuar já no dia 17, diante do São Paulo, pelo Brasileirão. É a partir desta data que todos os reforços contratados na janela poderão atuar pela primeira vez.

Na última temporada, Vombergar disputou 31 jogos, com 10 gols marcados e 3 assistências. A melhor temporada de sua carreira foi na 2020/2021, quando o jogador disputou 40 jogos, marcou 14 gols e deu 4 assistências.

O título mais expressivo de sua carreira é o Campeonato Esloveno da temporada 2017/2018. Além disso, o atacante conquistou a Taça da Eslovênia em 3 oportunidades (2017/2018, 2018/2019 e 2020/2021).

Voltar para o topo