Ainda em processo de recuperação por conta da cirurgia no pé esquerdo, o zagueiro Kannemann luta para voltar a ser uma opção. A estimativa inicial apontava a possibilidade do argentino regressar a tempo de encarar o Internacional, no dia 12 de março, pela Libertadores. Contudo, o departamento médico não dá mais nenhuma certeza quanto as chances de estar no encontro.
“Ele está evoluindo muito bem, mas acontece que sofreu um corte no pé. Não posso afirmar se ele vai ter condições de jogar o GreNal. Ele vai voltar a fazer trabalhos físicos e com bola, e depende da resposta que ele der. Deve estar pronto para o meio do mês”, disse o diretor médico tricolor, Ciro Simoni.
Os próximos trabalhos serão fundamentais para a avaliação da comissão técnica. O que parece concreto, no momento, é que Kannemann não terá condições de encarar o Pelotas, no próximo domingo, fora de casa. Com isso, não teria nenhum jogo para ganhar ritmo antes do GreNal da Libertadores.
“O Renato costuma ir colocando o jogador devagar. O próprio Geromel, que estava praticamente pronto, só voltou no último jogo (contra o Juventude). Nestes esportes de alto rendimento, é difícil voltar direto. Mas a recuperação dele é muito boa. A parte médica está evoluindo 100%”, concluiu.