Para além da reformulação do elenco de jogadores, o Grêmio deve promover outras mudanças em sua estrutura esportiva para 2025. Uma delas é a troca na preparação física. As informações são de Bruno Soares, da Band.
Com nítidos problemas de performance nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, sobretudo no segundo tempo, o Grêmio avalia a contratação de um novo preparador físico. O cargo atualmente pertence a Mário Pereira, antes auxiliar de Reverson Pimentel, que deixou o clube em fevereiro após proposta financeiramente melhor do Corinthians, segundo revelou Renato.
Desde que assegurou a permanência na Série A, o Grêmio passou a analisar algumas possibilidades para o cargo de preparador físico, mas nenhum nome vazou até o momento. A diretoria gremista, contudo, planeja contratar um profissional com o perfil semelhante ao de Reverson Pimentel, que chegou para o clube em 2021 após bom trabalho no Bragantino. Ele não estava em uma grande equipe, o que facilitou sua contratação.
Grêmio planeja outras mudanças na comissão técnica
O Grêmio também analisa a possibilidade de uma troca na função de preparador de goleiros. Atualmente, Mauri Lima é o responsável pelo treinamento dos arqueiros e está no clube desde janeiro de 2020. Entretanto, o profissional, de passagem pelo Corinthians, teve seu trabalho contestado em algumas oportunidades por conta da baixa performance dos goleiros.
Com mais uma rodada em disputa no Campeonato Brasileiro, o Grêmio aguarda o jogo contra o Corinthians para anunciar as mudanças, tanto em seu departamento de futebol, quanto da comissão técnica para a temporada de 2025. A tendência é de uma importante reformulação, inclusive do grupo de jogadores.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Corinthians, na Arena. O duelo, que marcará também a despedida de Pedro Geromel dos gramados, é válido pela 38ª e última rodada do Brasileirão.