Ir para o conteúdo principal

Grêmio vence disputa contra clube paranaense e se livra de dívida de 29 milhões

Octavio Passos / Getty Images

A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF determinou vitória ao Grêmio no processo contra o Foz do Iguaçu pelos valores cobrados pela referentes a venda do atacante Pepê ao Porto, de Portugal, em negócio que aconteceu no ano de 2021.

O Foz do Iguaçu detinha 30% dos direitos do atleta e negociou essa parte para terceiros, o que é proibido. Por isso, o valor de 29,4 milhões de reais, que seria pago pelo Grêmio ao clube paranaense, não será mais transferido.

Ao site Zero Hora, Carlos Amodeo, CEO do Grêmio à época da transação e atualmente no Vasco, comentou sobre a vitória jurídica no caso, garantindo que a decisão comprova que a diretoria gremista agiu corretamente.

“A decisão da CNRD comprova que à época a diretoria do Grêmio estava absolutamente correta ao defender com firmeza os interesses do clube em relação a uma cobrança indevida”, afirmou Carlos Amodeo.

Octavio Passos / Getty Images

Grêmio observa Pepê, que vive bom momento na Europa

O atacante Pepê caminha para a sua quarta temporada na Europa, onde soma 163 jogos com a camisa do Porto, marcando 24 gols no total e se tornando uma figura no radar do técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.

O Grêmio monitora o bom desempenho do atacante que, recentemente, esteve no radar do Tottenham, da Inglaterra. Em uma eventual venda, o Tricolor terá direito a 12,5% do lucro do Porto na negociação pelo jogador.

Escrito por
Foto de Roni Molinari
Editor

Roni Molinari é estudante de jornalismo. No Gremistas, é responsável pela apuração de informações e publicação de notícias. Também já escreveu para o site Torcedores e Blog da KTO.

Mais lidas

Notícias do Grêmio mais recentes

Ver todas as notícias do Grêmio