Depois de sair na frente do placar e insinuar que talvez as coisas pudessem ser diferentes, o Grêmio voltou à sua “velha forma” de 2024 e cedeu o empate ao Vitória. Com o tropeço, o Tricolor acabou com qualquer possibilidade de classificação à Libertadores. Capitão nesta quarta-feira, Villasanti reconheceu a temporada ruim.
Veja também: A classificação atualizada do Brasileirão
Em entrevista após o jogo, o volante paraguaio admitiu que os jogadores estão “em dívida” com a torcida, restando apenas encerrar o ano, que foi de mais baixos do que altos, com uma vitória diante do Corinthians, no próximo domingo, na Arena.
“Foi um ano difícil para nós, sabemos que estamos em dívida com a nossa torcida. O Grêmio é um time grande que precisa estar lá em cima, brigando por coisas importantes. Vamos descansar e nos preparar para domingo tentar fechar o ano da melhor maneira”, disse Villasanti.
Grêmio mantém foco por classificação à Copa Sul-Americana
O Grêmio enfrentou o Vitória com possibilidades, embora remotas, de se classificar para a Libertadores. Caso tivesse preservado a vantagem de 1 a 0 no placar, o time precisaria apenas vencer o Corinthians na última rodada e torcer por derrotas do Cruzeiro e do Bahia.
Sem a vaga no principal torneio de clubes do futebol sul-americano, o Grêmio mantém o foco no Campeonato Brasileiro pois ainda não tem classificação assegurada para disputar a Copa Sul-Americana. Para tanto, o Tricolor vai em busca de uma vitória diante do Corinthians. Em caso de derrota ou empate, dependerá de resultados paralelos.
O Grêmio é o atual 12º colocado com 44 pontos, dois pontos a mais em relação ao Athletico-PR, 15º e primeira equipe fora da zona de classificação à Sul-Americana.