Após a derrota do Grêmio para o Internacional no clássico Gre-Nal, o presidente do Tricolor, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva e falou sobre as diferenças entre as duas equipes que se enfrentaram na Arena no último sábado (08).
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Para Alberto Guerra, falta no time do Tricolor jogadores mais cascudos, que tenham a capacidade de chamar a responsabilidade e resolver o jogo. A fala do presidente faz referência ao meia Alan Patrick, principal figura do Inter nos últimos anos.
“Talvez essa seja, para mim, uma das grandes diferenças entre as duas equipes. Talvez falte um pouco de ‘casca’ para alguns jogadores, falta alguém que possa chamar o jogo para si, dar uma certa tranquilidade”, afirmou Guerra.
O Grêmio ainda acredita no título do Gauchão 2025, no entanto, a tarefa não será fácil, tendo em vista que o Tricolor ainda tem um compromisso no meio de semana, pela segunda fase da Copa do Brasil, diante do Athletic, fora de casa.
Guerra exalta que elenco do Grêmio é para os próximos anos
A falta de um jogador mais experiente no time do Grêmio se dá, principalmente, pela média de idade do time ser menor e, segundo Alberto Guerra, esse elenco foi formado pensando em longo prazo e, por isso, o resultado imediato pode não ser dos melhores.
“É óbvio que a gente quer um resultado imediato da nossa equipe, queremos muito esse título. Mas a idade média do nosso time é muito baixa e a gente, apesar de querer um resultado momentâneo, pensa num Grêmio para o ano que vem, para os próximos anos”, garantiu.