Ir para o conteúdo principal

Guerra evita criar expectativas na torcida e fala em “chance remota” por Suárez

Em nova entrevista concedida à Rádio Guaíba neste domingo, o presidente do Grêmio Alberto Guerra não quis criar expectativas em cima da contratação do atacante uruguaio Luis Suárez. Nos últimos dias, a especulação aumentou por conta da frustração da negociação do jogador com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

+ Grêmio encaminha contratação de lateral-direito ex-Corinthians

Guerra, sincero, tratou como “remota” a possibilidade desta contratação ser feita. E falou em não querer criar uma ilusão no imaginário do torcedor gremista:

Não quero criar uma expectativa no torcedor. Ele foi oferecido pois não fechou a sua negociação, mas fizemos alguns investimentos em outros negócios. Suárez é pouco provável, um chance remota”, admitiu Guerra.

Outros gringos a caminho

Se Suárez está distante, ao menos os também gringos Felipe Carballo e Franco Cristaldo estão chegando ao Grêmio. Eles, que chegam de Nacional e Huracán, respectivamente, são aguardados em Porto Alegre já no começo da próxima semana.

“Sim, eles chegam entre segunda e terça-feira”, confirmou Guerra, antes de minimizar a folga dada para o técnico Renato Portaluppi no final de semana: “Foi acordado, na contração dele, a ida para o Rio de Janeiro, por um motivo particular”.

A primeira partida do Grêmio na temporada de 2023 será no dia 17 de janeiro, na Arena, diante do São Luiz, pela decisão da Recopa Gaúcha, torneio do qual o tricolor é o atual campeão por ter vencido o Glória fora de casa em 2022. Antes, no seu CT, o tricolor fará amistosos contra Novo Hamburgo e Concórdia-SC nos dias 8 e 12.

Voltar para o topo