Repercutiu fortemente na Argentina a homenagem do técnico Renato Portaluppi à Diego Maradona, falecido na última quarta-feira aos 60 anos de idade.
O treinador gremista, que vestiu a camisa da Seleção Argentina com o nome do astro durante a partida contra o Guaraní (PAR), pela Libertadores, foi assunto na imprensa e também entre os torcedores do país vizinhos, que não pouparam elogios ao gesto.
“Incrível. Só Renato Portaluppi poderia ter feito”, disse o periódico “Olé” em matéria na noite da última quinta-feira. O site afirmou que o treinador do Grêmio foi “levado por seu coração” e que “não se importou com o que diriam”. Confira um trecho da matéria:
“Um treinador brasileiro dirigiu uma partida de Libertadores com a camisa da Argentina?” Sim, incrível. Ocorreu nesta quinta-feira à noite. Um feito inédito que só Diego Maradona poderia ter gerado. E que só Renato Portaluppi poderia ter feito. O técnico do Grêmio não se importou com o que poderiam dizer. Ele foi levado por seu coração. Ele vestiu a camisa 10 azul e branca no primeiro jogo das oitavas de final contra o Guaraní”, escreveu o site “Olé”.
Nas redes sociais, os torcedores argentinos também deixaram seus elogios para Renato. Confira:
Renato Gaúcho, DT de Grêmio, dirige con la camiseta de Diego. pic.twitter.com/8H83Ccr6Cy
— En Una Baldosa (@enunabaldosa) November 27, 2020