Assim que o técnico Renato Portaluppi teve seu retorno confirmado pelo Grêmio, o noticiário brasileiro explodiu com a notícia bombástica. A volta do treinador, no entanto, repercutiu também além das fronteiras.
+ Felipão descobre volta de Renato ao Grêmio e reage direto da Arena da Baixada; assista
Na Argentina, o renomado Diário Olé informou sobre o retorno de Renato ao comando do tricolor, destacando a missão do ídolo em recolocar o clube na elite do futebol brasileiro. O site ainda destacou os feitos de Renato como jogador e também como treinador do Grêmio.
“Pode ser que não exista outra pessoa no planeta tão identificada com o Grêmio como Renato Gaúcho. Como jogador, ganhou tudo, incluindo o Intercontinental de 1983 quando foi eleito o melhor jogador, e como treinador, idem. Ou melhor, falta algo para conquistar além de um Brasileiro… Aos 59 anos, Portaluppi foi anunciado como o novo técnico do time de Porto Alegre, que hoje está na Série B e busca voltar à elite nacional. Será que ele vai conseguir?”, repercutiu o Olé.

Olé relembra homenagem de Renato a Maradona e deseja sorte no Grêmio
Nas redes sociais, o site argentino ainda desejou sorte à Renato em sua volta ao Grêmio, relembrando o dia em que o treinador desafiou o regulamento interno da Conmebol ao vestir a camisa da Seleção Argentina para homenagear Maradona, recém falecido.
“Quando Maradona morreu, Portaluppi desafiou a regulamentação e foi dirigir o Grêmio assim (com a camisa da Argentina) em uma partida de Libertadores. Agora, o brasileiro volta a dirigir o Grêmio com um desafio diferente: assume com a missão de subir. Muita sorte!”.