O Internacional está no mercado em busca de reforços e um antigo alvo do Grêmio foi sondado pelo rival recentemente: o atacante Rafael Borré, que neste momento defende o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
+ Bahia anuncia contratação de antiga promessa do Grêmio
Aos 27 anos, o jogador teria o interesse do Internacional na sua mesa, mas também outras propostas de times, como River Plate, da Argentina, clube onde viveu o seu melhor momento da carreira até o momento. Outro clube interessado no jogador seria o Tigres, do México.
A negociação, no entanto, parece ser difícil para o Internacional por dois motivos: o alto salário do jogador e o valor pedido pelos alemães. O Eintracht Frankfurt espera receber uma quantia financeira pela negociação e quer cerca de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 69 milhões. Este valor inviabiliza uma investida do rival.
Novela entre Grêmio e Borré
Vale lembrar que Rafael Borré teve um acordo verbal com o Grêmio ainda em 2021 e o técnico do River Plate na oportunidade, Marcelo Gallardo, convenceu o jogador a seguir na Argentina e não se acertar com o Tricolor. Na ocasião, o Grêmio emitiu um comunicado informando sobre a desistência da negociação.
“O Grêmio vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do clube, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré. A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio”, dizia parte da nota.