Posições no campo, estados, países, idades diferentes, mas uma coisa em comum: o passado vestindo a camisa do Grêmio. Lembram deles? Assim, o Gremistas resgata abaixo alguns ex-jogadores que, mesmo com o passar do tempo, seguem atuando profissionalmente.
Domingos – 34 anos
Lembra do xerifão da zaga na conquista da Série B de 2005? O ex-zagueiro de outros clubes como o Santos vinha rodando pelo futebol árabe e pelo futebol brasileiro, mas atualmente defende o São Caetano. Chegou há poucos meses no clube.
Douglas – 38 anos
Nada de pendurar as chuteiras. Esse é o lema do “Maestro Pifador”, que saiu do Avaí em 2019 e acertou com o Brasiliense, do Distrito Federal, antes da parada do coronavírus. Até ter as graves lesões no joelho em 2017 pelo tricolor, Douglas era o “dono” do time e se destacou no título da Copa do Brasil de 2016.
Souza – 41 anos
Aos 41 anos de idade, o baixinho meia Souza segue dando os seus chutes e assistências por aí. Ele defende o Murici, de Alagoas. No plantel gremista, fez parte do vice-campeonato nacional em 2008.
Carlos Eduardo – 32 anos
Com Cadu no ataque, o time de Mano Menezes surpreendeu a todos em 2007 com uma campanha vice-campeã da Libertadores. Depois, ele rodou por Hoffenheim, Rubin Kazan, Atlético-MG, Flamengo, Vitória e Paraná. Deixou o Coritiba no meio do ano passado e agora, aos 32 anos, treina em busca de um novo clube.
Beausejour – 35 anos
Jean Beausejour, lateral e meia esquerda, foi um dos reforços para a reconstrução gremista no ano da Série B em 2005. Ele teve pouco destaque em Porto Alegre e ficou mais conhecido pela jornada de mais de 100 jogos pela seleção de seu país, de onde se aposentou em 2019. Atualmente, defende a Universidad do Chile e jogou na derrota do seu clube neste ano na pré-Libertadores para o Inter.
Kleber – 36 anos
É no futebol dos Estados Unidos que Kleber Gladiador dá continuidade à carreira. Aos 36 anos, ele atua ao lado de André Lima no Austin Bold, da segunda divisão local.
Pedro Júnior – 33 anos
Herói da conquista do Gauchão de 2006 dentro do Beira-Rio sobre o Inter, o atacante segue em atividade. Aos 33 anos, defende o Samut Prakan City, da Tailândia.
Léo Moura – 41 anos
Aposta pessoal do técnico Renato Portaluppi em 2017, Léo Moura realizou no tricolor o grande sonho de ser campeão da Libertadores. Ele foi desligado do clube no final do ano passado e, aos 41 anos, segue em atividade defendendo o Botafogo, da Paraíba.










