Ir para o conteúdo principal

Investidor, Celso Rigo confirma reforços em breve para o Grêmio

O investidor Celso Rigo, figura bastante influente nas contratações do Grêmio, trouxe uma mensagem de otimismo para os torcedores do clube. Ele assegurou que em breve serão anunciadas importantes contratações, reforçando o elenco para a temporada de 2024.

Veja também: Celso Rigo confirma “semana decisiva” para contratação de substituto de Suárez no Grêmio

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Rigo indicou que a diretoria do Grêmio está trabalhando em tratativas com alguns jogadores, embora não tenha especificado em quais negociações estaria diretamente envolvido.

“O torcedor pode ficar com esperança sim (de boas contratações). O Grêmio está cuidando disso com muito carinho, com muito interesse, porque a responsabilidade ficou maior depois dessa campanha que aconteceu em 2023. Tem que manter, prosperar, seguir crescendo, e vai acontecer sim. Tem algumas negociações em andamento que vão se materializar e será um ano bom para nós gremistas”, afirmou Rigo.

Até agora, o Grêmio já anunciou as contratações de Soteldo e Dodi, ambos vindos do Santos, que foi rebaixado para a Série B.

Para Celso Rigo, Cavani não serve para o Grêmio

Celso Rigo também abordou o tema da possível contratação de Edinson Cavani pelo Grêmio. O experiente centroavante uruguaio, atualmente no Boca Juniors, parece não se encaixar nos planos do clube gaúcho, segundo o investidor.

Veja também: Com Grêmio pouco otimista, empresário confirma ofertas por Villasanti

“Não sei se o clube tem interesse no Cavani. Eu, se fosse dirigente, não traria um jogador que fará 37 anos em fevereiro e que não vem entregando nos últimos clubes que passou. Eu não seria simpático a essa contratação”, comentou Rigo.

Para 2024, o Grêmio ainda tem como objetivo reforçar várias posições no elenco. Além de um substituto para Luis Suárez, o clube busca um zagueiro, um goleiro, um meia de criação e um atacante de velocidade. Estima-se que três a quatro reforços sejam incorporados ao time titular.

Voltar para o topo