Ir para o conteúdo principal

Irmão mais novo de Elias Manoel acerta a saída do Grêmio

Irmão mais novo de Elias Manoel, que foi emprestado ao New York City, dos Estados Unidos, até o final do ano, o atacante Eliseu acertou a sua saída do Grêmio e retornou ao Guarani, clube onde iniciou a carreira.

+ Alvo do Grêmio, Pedro Raul marca dois gols e vira artilheiro isolado da Série A

O movimento de sair do tricolor ocorreu há mais de um mês atrás e teve como motivo a baixa minutagem que o atleta vinha tendo na base gremista.

Natural de Campinas, Eliseu estava no Grêmio desde o segundo semestre de 2020. Mesmo tendo 17 anos, o atacante ainda estava sob contrato de formação. O fato do tricolor não ter efetivado o vínculo profissional com o atleta também foi um dos fatores que culmiram na saída do jogador da base gremista.

Conforme apurado pela reportagem do Gremistas, o Grêmio permaneceu com 10% dos direitos do jovem atacante. A porcentagem restante está dividida entre o Guarani e o estafe do jogador.

Na atual temporada, Eliseu realizou seis jogos pela equipe sub-20 do tricolor, sendo cinco pelo Gauchão e um pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Outra promessa da base do Grêmio que saiu

Promessa das categorias de base do Grêmio, o meia João Marcos, de 17 anos, acertou sua transferência ao Flamengo. O atleta chega ao clube carioca com contrato definitivo válido até o final de janeiro de 2024 e multa rescisória fixada em 50 milhões de euros para o mercado externo.

Voltar para o topo