Nome conhecido da história recente do Grêmio, o centroavante Jael já tem novo clube para dar continuidade à carreira profissional. Nos últimos dias, ele fechou contrato com o Náutico e já treina com os novos colegas, dentre eles dois ex-gremistas: o lateral-direito Victor Ferraz e o zagueiro Paulo Miranda.
+Grêmio: Renato fala de “oportunidades” para Carballo e Cristaldo
“Muito feliz e motivado com esse novo momento em minha vida. Firme e constante!”, publicou Jael em breve recado publicado em suas redes sociais.
O último clube de Jael foi o Ceará, mas sua última partida foi em 5 de dezembro de 2021. Depois sofreu com lesões e perdeu espaço, sendo liberado do clube de Fortaleza posteriormente. Então, ficou todo esse tempo livre no mercado.
“Vamos esperar a primeira semana de trabalho dele para colher os feedbacks para depois traçar os planos para quando ele vai estar apto para entrar em campo”, comentou o técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, ao site Globoesporte.
Jael foi campeão pelo Grêmio
Após superar uma grave lesão no joelho logo em seu começo no Grêmio, Jael se recuperou a tempo de ajudar o time a ser campeão da Libertadores na temporada de 2017. Quando voltou, foi peça importante na reta decisiva da conquista do tricampeonato da Libertadores, tendo dado a assistência para o gol de Cícero na vitória de 1×0 sobre o Lanús, na Arena, pela ida da final.
No ano seguinte, superou a concorrência de André e Hernane Brocador e foi titular durante grande parte do ano. Já em 2019 aceitou uma proposta feita pelo FC Tokyo, do Japão.













