Ir para o conteúdo principal

Jean Pyerre pode desistir de aposentadoria para atuar no exterior

O meia Jean Pyerre, ex-Grêmio, que no final do ano passado anunciou a sua aposentadoria do futebol de maneira surpreendente, aos 24 anos, pode retomar sua carreira profissional em 2023 para atuar no exterior, mais precisamente, na Rússia.

+ Grêmio anuncia casa de apostas como novo patrocinador; veja valores

O clube que mantém o interesse em Jean Pyerre é o Torpedo Moscou, equipe tradicional da Rússia que neste momento luta contra o rebaixamento no campeonato nacional. A clube teria oferecido para o jogador a quantia de R$ 10 milhões por duas temporadas, com a possibilidade de renovação.

A primeira investida dos Torpedo Moscou não obteve sucesso por conta da rescisão do jogador com o Grêmio, que foi assinada somente após o fechamento da janela do futebol russo. No entanto, Jean Pyerre não descarta a possibilidade de acerto com a equipe no meio do ano. Quem está intermediando o negócio, conforme conta o repórter Jeremias Wernek, do site GaúchaZH, é a empresa ED3 Soccer.

Até que seja acertado o futuro da carreira de Jean Pyerre, o atleta vai mantendo a forma física no Mind, time de Futebol 7 com quem tem ligação há um bom tempo. Depois de surgir da base do Grêmio com muito prestígio, o jogador não conseguiu manter o bom futebol no time principal e, na última temporada, foi emprestado ao Avaí, onde não conseguiu desempenhar seu melhor futebol.

Grêmio de olho na situação de Jean Pyerre

O futuro de Jean Pyerre é algo que vai ser tratado pelo Grêmio com cuidado, pois o clube ainda tem 10% dos direitos federativos do jogador e, em caso de acerto do meia com outra equipe, o Tricolor vai precisar pagar apenas metade do valor acertado com o meia.

Voltar para o topo