Ir para o conteúdo principal

O que falta para Jean Pyerre, ex-Grêmio, voltar a jogar

Treinando por conta própria, Jean Pyerre segue dando um tempo do futebol. Após rescindir seu contrato com o Grêmio, o ex-meia cogitou a aposentadoria definitiva, mas com sondagens de clube europeus, passou a considerar seu retorno aos gramados.

+ Por que Jonas, ex-Grêmio, decidiu viver longe do futebol após aposentadoria

De acordo com o site Globo Esporte, Jean Pyerre foi procurado também por equipes espanholas, russas e italianas. O meia agora agurda uma oferta oficial neste mês de maio para definir onde atuará.

Vale lembrar que a temporada europeia termina em junho e, com isso, os clubes fazem investimentos para se reforçar. Assim, Jean Pyerre vê uma oportunidade forte de atuar, pela primeira vez, na Europa.

Grêmio acompanha situação de Jean Pyerre

O Grêmio ainda detém 10% dos direitos econômicos de Jean Pyerre e o jogador, caso assine com uma nova equipe, ainda vai render uma quantia financeira ao clube. Aos 24 anos, o meia surgiu como grande revelação no Grêmio, mas não conseguiu confirmar a expectativa sobre o seu futebol.

O ex-jogador atuou profissionalmente pelo Grêmio em 141 jogos, marcando 22 gols. Depois disso, foi emprestado ao Avaí, onde esteve em campo em 23 oportunidades, marcando apenas um gol. Sua última partida oficial foi no dia 02 de novembro de 2022, na derrota para o Bragantino.

Voltar para o topo