Muito contestado pelos torcedores, o zagueiro Jemerson falou após a derrota do Grêmio para o CSA, na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Tricolor foi superado de virada pelo placar de 3 a 2.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Questionado sobre o fato de o Grêmio ceder o resultado quase sempre nos minutos finais, Jemerson sorriu e respondeu que é preciso reconhecer “méritos do adversário”, referindo-se, principalmente, ao gol de falta marcado por Brayann aos 46 minutos do segundo tempo, lance que selou a virada do time alagoano.
“É difícil, tem que dar mérito aos outros adversários. Pela falta que cobrou, impossível (Tiago Volpi) pegar. Tem que dar os méritos”, declarou o zagueiro.
Na sequência, Jemerson admitiu que a equipe precisa evoluir e destacou que o grupo necessitará de tempo para assimilar a filosofia de Mano Menezes, que acaba de assumir o comando após a demissão de Gustavo Quinteros: “Também temos que olhar para nós mesmos, sabemos que temos que melhorar algumas coisas, mas só com trabalho, com tempo. É uma nova comissão técnica, temos que assimilar o máximo possível para poder voltar às vitórias”.
Jemerson acaba de dar entrevista dando RISADA depois do vexame.
Jogador lixo, horrível, verme. Rescisão de contrato IMEDIATA. pic.twitter.com/QRT0RspWoQ
— FBI Tricolor (@FBITricolor) May 1, 2025
Jemerson tornou-se um dos principais alvos da torcida nas redes sociais neste momento turbulento do Grêmio, que não vence há seis partidas. No recorte, o Tricolor acumula derrotas para Flamengo e CSA e empates com Internacional, Godoy Cruz e Vitória.
Sem tempo para lamentar, a equipe comandada por Mano Menezes volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Santos, na Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é crucial para o Tricolor, já que as duas equipes ocupam posições contíguas dentro da zona de rebaixamento da competição.